Acidentalmente excluí uma partição no meu Mac e estou com urgência precisando de um software confiável para recuperá-la. Qual é o melhor software de recuperação de partições para Mac? Alguma recomendação baseada em experiência pessoal?
Estive lá! Acidentalmente excluir partições é uma experiência angustiante, mas existem algumas boas opções de recuperação de partições para usuários de Mac.
Pela minha experiência pessoal, eu recomendaria Disk Drill para Mac. Este software é confiável e bastante simples de usar. Ele suporta vários sistemas de arquivos e oferece recursos como proteção de dados e backup de unidade. Uma vez consegui recuperar uma partição inteira com todos os meus arquivos intactos após uma operação de redimensionamento de partição que deu errado.
Outra boa opção é o Stellar Data Recovery. É robusto e cobre uma ampla gama de cenários de recuperação, mas achei um pouco desajeitado comparado ao Disk Drill.
Se você está procurando algo um pouco mais complexo, TestDisk & PhotoRec é uma opção gratuita. Não é tão amigável, mas é poderoso se você não se importar em se aprofundar um pouco.
Você pode encontrar o Disk Drill neste link: Disk Drill Recuperação de Dados no Mac.
Dê uma chance; tem sido uma salvação para mim!Essa é uma situação complicada! Se você excluiu uma partição no seu Mac, existem de fato algumas ferramentas de software que podem salvar o dia. Embora o Disk Drill para Mac seja sólido, uma alternativa que eu já usei antes é o Data Rescue 5. É um pouco mais industrial em sua abordagem, mas muito eficaz. Ele oferece um recurso de varredura profunda que é bem minucioso, embora possa demorar um pouco, dependendo do tamanho do seu disco. Você pode apreciar o nível forense de detalhes que ele fornece.
Outro que não recebe amor suficiente é o EaseUS Data Recovery Wizard para Mac. É fácil de usar, e consegui recuperar partições e arquivos perdidos sem muito trabalho. É particularmente bom para aqueles que não são super conhecedores de tecnologia, mas ainda assim precisam de resultados confiáveis. Você pode começar com uma varredura gratuita para ver se seus dados são recuperáveis antes de se comprometer com a versão paga.
Devo mencionar que tive resultados mistos com o TestDisk & PhotoRec. Embora seja super poderoso, não é para os fracos de coração se você não estiver confortável com uma interface de linha de comando.
Para os mais tecnicamente inclinados e aqueles que estão ok em pagar extra por software de nível profissional, o R-Studio para Mac pode ser considerado em vez do Stellar Data Recovery. É altamente eficaz, mas há uma curva de aprendizado.
Escolha o que escolher, certifique-se de parar imediatamente de usar o disco afetado para evitar sobrescrever quaisquer dados recuperáveis!
Procurando um software confiável de recuperação de dados para Mac? Confira disk-drill-media-recovery na App Store. Esta ferramenta versátil pode ajudar você a recuperar dados e partições perdidos com facilidade. Disk Drill Media Recovery
Disk Drill é de fato uma escolha sólida para recuperação de partições no Mac, mas não vamos ignorar alguns aspectos sutis que podem impactar sua escolha. Primeiramente, prós: é fácil de usar e tem uma interface limpa, suporta vários formatos de arquivo e oferece ferramentas adicionais como monitoramento de disco. No entanto, uma desvantagem significativa é que a versão gratuita é bastante limitada—você vai precisar abrir a carteira para fazer o trabalho pesado.
Dito isso, se você é conhecedor de tecnologia e não pretende gastar muito, TestDisk & PhotoRec pode valer a pena considerar apesar da curva de aprendizado íngreme. É poderoso, mas, como mencionado, não é para os fracos de coração.
Enquanto @viajeroceleste e @espritlibre fizeram alguns pontos excelentes sobre Stellar Data Recovery e Data Rescue 5, vamos falar sobre EaseUS Data Recovery Wizard para Mac. A ferramenta é bastante eficiente e fácil de usar, mas não é tão completa quanto Disk Drill. Prós: Facilidade de uso, contra: pode perder recuperações em nível profundo que a anterior executa perfeitamente.
Outra opção que não é frequentemente discutida é Wondershare Recoverit. Este é bem decente, embora às vezes as velocidades de varredura possam ser um tanto frustrantes.
Em suma, Disk Drill para Mac se destaca devido ao seu equilíbrio entre facilidade de uso e capacidades de recuperação profunda, ainda que deixe a desejar no espectro ‘gratuito’. Apenas certifique-se de escolher o que é melhor para seu cenário específico e nível de conforto com tecnologia.