Qual é o melhor software gratuito para recuperação de cartão SD?

Acidentalmente, excluí arquivos importantes do meu cartão SD e preciso recuperá-los. Estou procurando recomendações sobre o melhor software gratuito de recuperação de cartão SD que outros tiveram sucesso. Qualquer ajuda seria apreciada, especialmente algo fácil de usar, já que não sou muito experiente em tecnologia.

Disk Drill para Windows é bastante sólido para a recuperação de cartões SD. Eu mesmo tive que usá-lo quando acidentalmente apaguei um monte de fotos, e ele conseguiu recuperar a maioria delas. É amigável para o usuário e não te bombardeia com vendas irritantes tanto quanto alguns outros softwares gratuitos. Além disso, ele suporta uma ampla gama de formatos de arquivos e dispositivos de armazenamento, então é bastante versátil. Talvez você queira dar uma chance!

Se você quiser mais informações ou experiências de usuários, confira esta Review do Disk Drill no Reddit.

É detalhado e pode te ajudar a decidir se Disk Drill é adequado para você.

Eu tive uma situação semelhante, e entendo totalmente a urgência. Embora o Disk Drill para Windows seja realmente uma escolha sólida, você pode querer diversificar um pouco a sua caixa de ferramentas. Outra opção gratuita e eficaz é o Recuva. É muito simples, e sua configuração baseada em assistente torna o processo de recuperação bastante amigável. Embora o Disk Drill tenha um ótimo histórico, o Recuva pode ser um salvador em casos onde você está procurando uma recuperação rápida e sem complicações. Além disso, é leve e não consome muitos recursos do seu sistema.

Dito isso, diferentes ferramentas têm taxas de sucesso variadas, dependendo do tipo de arquivos que você está tentando recuperar. Às vezes, você precisa tentar algumas opções para maximizar suas chances. Mas se facilidade e eficácia são o que você procura e não se importa com um pouco de tentativa e erro, essas duas—Disk Drill e Recuva—definitivamente valem a pena tentar.

Só tome cuidado ao instalar qualquer software novo no mesmo cartão SD do qual você está tentando recuperar arquivos. É mais seguro instalá-lo no disco rígido do seu computador para evitar sobrescrever qualquer dado recuperável no cartão SD.

Para os curiosos sobre mais detalhes, você pode verificar uma solução abrangente de Software de Recuperação de Dados para Windows. Vai além da simples recuperação de cartão SD e pode ser útil para futuras necessidades também.

Boa sorte, e espero que você recupere seus arquivos!