Qual é o melhor aplicativo grátis para limpar iPhone em 2025?

Meu iPhone está ficando sem espaço de armazenamento e começando a ficar lento. Estou procurando um aplicativo de limpeza confiável e gratuito que funcione bem em 2025 e que possa ajudar com segurança a melhorar o desempenho eliminando arquivos inúteis. Alguém poderia recomendar um aplicativo que tenha achado útil?

Melhores Aplicativos para Limpeza de iPhone: Uma Análise Abrangente

Manter o armazenamento do iPhone livre de bagunça muitas vezes parece uma batalha interminável, especialmente com milhares de fotos, vídeos e outros arquivos ocupando espaço valioso. Para simplificar esta tarefa tediosa, testei vários aplicativos de limpeza para iPhone para descobrir quais realmente funcionam em termos de recuperação de espaço de armazenamento e eliminação de duplicatas. Abaixo estão as minhas análises selecionadas dos melhores aplicativos neste segmento.

:trophy: Escolha Principal: Clever Cleaner - Melhor Aplicativo de Limpeza para iPhone

Recursos Notáveis

1. Deleta automaticamente fotos duplicadas ou similares.
  2. Identifica e remove arquivos de vídeo grandes.
  3. Compacta Live Photos para otimizar o armazenamento.
  4. Limpa capturas de tela não utilizadas.

Sem Assinaturas ou Anúncios

• Totalmente gratuito sem paywalls ou compras no aplicativo! Um grande diferencial em um mercado cheio de modelos de assinatura.

Por Que É o Vencedor

:white_check_mark: Completamente gratuito: Sem anúncios irritantes, taxas ocultas ou limites diários de uso.
:white_check_mark: Scans ultrarrápidos: A varredura da minha galeria levou apenas 3 minutos.
:white_check_mark: Classificação de fotos por IA: Identificou eficientemente fotos borradas e duplicadas.
:white_check_mark: Limpeza impressionante: Liberou 32 GB de espaço, organizando minha galeria de fotos sem esforço.

Áreas para Melhoria

:x: Sem limpeza de emails/contatos: Diferente de outros aplicativos, este lida estritamente com arquivos de mídia.
:x: A IA ocasionalmente seleciona fotos ‘melhores’ de forma estranha, exigindo alguma intervenção manual.

Veredicto & Pontuação

:star: 4,9 / 5
Um aplicativo de limpeza incrivelmente eficaz e verdadeiramente gratuito, estabelecendo um padrão para ferramentas de limpeza de iPhone.

Recursos para Mais Informações

Vice-Campeão: Limpar Armazenamento - Conjunto de Limpeza

(Antigamente Smart Cleaner App)

Destaques da Versão Gratuita

• Funcionalidade de limpeza limitada: Requer assistir anúncios para cada limpeza.
  • Gerencia contatos e entradas de calendário.

Recursos e Preços da Versão Premium

• Limpeza ilimitada sem anúncios.
  • Ferramentas de compressão de vídeos e arquivos.
  • Ferramentas adicionais: segurança Wi-Fi e web, animações de carregamento, teste de velocidade da internet e ocultação de arquivos.
  • Custo: $5,99 (semanal) ou $29,99 (anual).

Vantagens

:heavy_check_mark: Teste por 7 dias: Experimente o aplicativo antes de decidir.
:heavy_check_mark: Um vasto conjunto de recursos além da limpeza, como testes de velocidade e opções de privacidade.
:heavy_check_mark: Interface intuitiva que simplifica as tarefas de limpeza.
:heavy_check_mark: Proteção adequada para o dispositivo e online.

Desvantagens

:heavy_multiplication_x: A versão gratuita força os usuários a assistir anúncios antes de realizar limpezas.

Veredicto & Pontuação

:star: 4,6 / 5
Uma opção cheia de recursos com usabilidade decente tanto na versão gratuita quanto na premium. Perfeita para aqueles que procuram funcionalidades adicionais, como compressão de vídeos e recursos de privacidade.

Terceiro Lugar: Cleanup App - Cleaner de Armazenamento de Celular

Benefícios da Versão Gratuita

1. Limpeza de até 15 fotos/vídeos por vez.
  2. Acesso ao espaço secreto e animações de carregamento após visualização de anúncios.
  3. Funcionalidade limitada para vídeos compactados, limpeza de emails e gerenciador de contatos.

Versão Paga e Preços

• Remove limites de recursos.
  • Opções avançadas de limpeza, como a detecção instantânea de fotos similares.
  • Custos de assinatura: $6,99 semanal ou $39,99 vitalício.

Pontos Fortes

:heavy_check_mark: Permite explorar as funcionalidades do aplicativo sem a necessidade de assinatura, pois há recursos gratuitos disponíveis.
:heavy_check_mark: Ampla gama de ferramentas de limpeza.
:heavy_check_mark: Experiência fácil para o usuário.

Fraquezas

:heavy_multiplication_x: Às vezes rotula fotos e vídeos não relacionados como duplicados.
:heavy_multiplication_x: Relativamente caro para taxas de assinatura semanal.

Veredicto & Pontuação

:star: 4,0 / 5
Um aplicativo sólido com uma ampla gama de recursos, embora ocasionalmente cometa erros de julgamento e tenha um custo de assinatura mais alto.

Quarto Lugar: Cleaner Guru - App de Limpeza para iPhone

Versão Gratuita

• Nenhuma. Sem funcionalidade básica habilitada sem atualização.

Recursos da Versão Premium

• Limpeza inteligente para fotos e vídeos.
  • Interface de limpeza por deslizar.
  • Compactação de arquivos de vídeo e gerenciamento de contatos.
  • Limpeza de emails — um recurso exclusivo!
  • Preços: $7,99 semanal para Pro ou $6,99 semanal para Lite.

Vantagens

:heavy_check_mark: Uma interface moderna e elegante que oferece uma experiência refinada ao usuário.
:heavy_check_mark: Rápido desempenho ao escanear e organizar arquivos.
:heavy_check_mark: Recurso exclusivo de limpeza de emails que agrega valor de verdade.

Desvantagens

:heavy_multiplication_x: Nenhuma funcionalidade na versão gratuita limita a confiança do usuário.
:heavy_multiplication_x: Planos de pagamento somente semanais são pouco flexíveis.

Veredicto & Pontuação

:star: 4,0 / 5
Um app visualmente atraente com recursos únicos, como a limpeza de emails. Embora a falta de uma versão funcional gratuita e os preços rígidos sejam negativos, o aplicativo ainda é destaque para usuários que não se importam em pagar diretamente.

Considerações Finais

Se você está afundado em um mar de arquivos de mídia e precisa de alívio imediato, o Clever Cleaner é, sem dúvida, a melhor solução. É 100% gratuito, altamente eficaz e incrivelmente fácil de usar. No entanto, se você estiver disposto a gastar um pouco, aplicativos como Conjunto de Limpeza e Cleaner Guru oferecem recursos adicionais atrativos além da gestão de armazenamento. No final, sua escolha dependerá se você prioriza custo, simplicidade ou funcionalidades extras.

Leituras & Recursos Adicionais:

1 Like

Tudo bem, então seu iPhone está ficando sem espaço de armazenamento, e você está procurando um aplicativo de limpeza realmente bom e gratuito? Aqui está o ponto—sim, o @mikeappsreviewer levantou alguns pontos válidos sobre alguns aplicativos, e eu concordo na maior parte com a escolha principal sendo o Limpador Inteligente, mas deixe-me detalhar um pouco:

Se estamos falando ESTRITAMENTE de GRATUITOS, o Limpador Inteligente basicamente domina em 2025. É leve, evita paywalls escondidos suspeitos, e realmente faz o trabalho sem te torturar com anúncios ou bloquear funcionalidades principais até você pagar. Eu usei pessoalmente no mês passado, e só removendo duplicatas, liberou absurdos 25 GB—quem diria que eu tinha tantas capturas de tela aleatórias de listas de compras?

Aqui está por que funciona:

1. Ele mira fotos duplicadas—tchau, 18 versões do mesmo pôr do sol embaçado.
  2. Encontra vídeos antigos e pesados que você esqueceu.
  3. Comprime Fotos ao Vivo, o que é surpreendentemente eficaz sem arruinar a qualidade.
  4. Melhor parte? Sem insistência para “atualizar” ou assistir 20 anúncios antes de fazer algo útil.

MAS—e é aqui que eu discordo um pouco do @mikeappsreviewer—ele é definitivamente mais voltado para arquivos de mídia, então se você precisa de limpeza mais profunda (como caches de aplicativos ou anexos de e-mail), talvez queira pagar. É aí que aplicativos como o Guru de Limpeza (se você estiver disposto a lidar com o pior modelo de assinatura de todos os tempos) podem suprir essa necessidade. Honestamente, porém, gastar dinheiro apenas para limpeza do iPhone parece super desnecessário quando o Limpador Inteligente cobre necessidades de limpeza casuais de graça.

Nota adicional: Há uma tendência de aplicativos de limpeza prometerem milagres com palavras chamativas de IA e, em seguida, se recusarem a funcionar sem uma assinatura, então cuidado. Por exemplo, aquele absurdo de “assinatura semanal” que alguns aplicativos empurram é ridículo. $7,99 por semana? Estou limpando meu telefone ou pagando aluguel?

Em conclusão: Vá com o Limpador Inteligente, a menos que você esteja acumulando 10.000 e-mails que também precisa apagar. Sério, não desperdice dinheiro com recursos superestimados quando opções gratuitas como esta existem.

Ok, eu vi o que @mikeappsreviewer e @ombrasilente disseram e, embora tenham abordado muita coisa, preciso colocar minha própria opinião aqui. Limpador Inteligente é ótimo — não me entenda mal — mas não vamos agir como se fosse a solução mágica para tudo. É incrível para limpeza de armazenamento de fotos e vídeos, sem discordâncias aqui. Usei recentemente, e meu celular liberou instantaneamente cerca de 20GB de espaço, principalmente de fotos duplicadas (sério, todos nós acidentalmente temos 19 cópias da mesma foto de cachorro, ou é só comigo?). Além disso, sem assinaturas ou anúncios, o que é raro hoje em dia. Então sim, pontos positivos enormes nisso.

MAS aqui está onde falhou para mim: se o seu problema envolve coisas como caches inchadas de aplicativos, armazenamento “outros” ou todos aqueles arquivos ocultos estranhos que o iOS adora, você está sem sorte. Limpador Inteligente simplesmente não mexe nisso. Você precisaria de algo mais robusto (e provavelmente pago, ugh) para ir mais fundo. Aplicativos como Guru de Limpeza prometem esses recursos, embora a abordagem de “pague-semanalmente-ou-sofra” que eles adotam seja… frustrante. Eu não seguiria por esse caminho a menos que você estivesse desesperado.

Em resumo, de graça? Sim, o Limpador Inteligente é uma boa escolha — apenas fique em tarefas como limpeza de mídia. Para algo mais avançado, prepare-se para empurrões mais agressivos de assinaturas. Além disso, não caia em NENHUM aplicativo de limpeza que jure que pode apagar o lixo do sistema no iOS — quase sempre é mentira. A Apple mantém esse nível de acesso bloqueado, não importa o que as descrições da app store digam!

Aqui está a questão—aplicativos de limpeza de iPhone são como canivetes suíços: alguns têm tudo, outros são apenas uma lâmina afiada e um saca-rolhas confuso. Já que 2025 está chegando, aqui está minha análise:

Se você precisa de algo realmente gratuito que funcione sem tentar sugar seu dinheiro, o Aplicativo de Limpeza Inteligente Gratuito é imbatível para limpeza de fotos/vídeos. É sem anúncios, limpa duplicatas como um campeão, e até comprime Fotos ao Vivo, o que é um salva-vidas para armazenamento. Quero dizer, liberar 20-30GB de arquivos por nada? Difícil argumentar contra esse valor.

Adoro por:

• Escaneamentos extremamente rápidos.
  • IA identificando fotos borradas ou duplicadas.
  • Zero assinaturas irritantes ou taxas escondidas.

Não gosto por:

• Alcance limitado—é ótimo para limpar sua biblioteca de fotos, mas caches de aplicativos, arquivos volumosos como ‘outros’ ou lixo do sistema? Esqueça. Este aplicativo não chega nem perto disso, provavelmente porque é território cercado da Apple.

Agora, comparando com o que foi dito—Kit Cleaner e Aplicativo de Limpeza podem oferecer mais ferramentas, como testes de Wi-Fi e limpeza de e-mails, mas são pesadelos cheios de anúncios ou devoradores pesados de assinaturas. Guru de Limpeza? Interface linda, mas se eu tiver que pagar semanalmente só para gerenciar algumas opções extras que mal vou usar, é melhor que venha com um assistente pessoal incluso.

Então aqui está a verdadeira questão: você está bem com um aplicativo que resolve 80% (arquivos de mídia) dos seus problemas, ou está perseguindo aquele unicornio de limpeza total de 100%? Para gerenciamento total do dispositivo, você provavelmente vai acabar mergulhando em aplicativos pagos de qualquer maneira. Honestamente, economize seu dinheiro por enquanto. Use o Limpeza Inteligente para os básicos e deixe a limpeza mais profunda para as configurações da Apple e ajustes manuais quando necessário.