Tenho tentado fazer upgrade para o ChatGPT Plus, mas não consigo entender quais são os passos ou o que é necessário. Não vi nenhum guia claro e continuo ficando confuso com o processo. Alguém pode me explicar como assinar ou compartilhar o que funcionou para você? Preciso muito acessar os recursos premium o quanto antes.
Eu entendo totalmente de onde você está vindo, esse processo me confundiu na primeira vez também. Aqui está o passo a passo:
- Abra chat.openai.com (certifique-se de que está conectado na sua conta).
- Olhe no canto inferior esquerdo. Você deve ver seu nome ou “Configurações”—clique aí.
- Um menu aparecerá. Se houver um botão brilhante “Faça upgrade para Plus”, clique nele. Se não houver, bem, às vezes a demanda é maior que a oferta e eles pausam novas inscrições. Bem-vindo ao Clube dos Diferentões, acho. Atualizar a página não adianta e nem gritar no vazio.
- Se você visualizar o botão, ao clicar aparecerá a tela de pagamento. Insira as informações do seu cartão de crédito, confira os termos (ou não, sejamos sinceros) e confirme.
- Pronto, agora você é membro Plus e pode aproveitar o GPT-4, menos tempo fora do ar e tudo mais.
Observação: Se você está conectado e ainda não vê “Fazer upgrade” em lugar nenhum, confira se você não está com uma conta organizacional ou de escola—elas costumam bloquear upgrades individuais. Se você está em outro país, pode haver restrições. (Adoramos bloqueios regionais, não é mesmo?) Às vezes extensões de navegador ou bloqueadores de anúncios atrapalham as coisas também—então tente usar no modo anônimo.
Atenção: Você precisa de um cartão de crédito/débito válido, e a cobrança é de R$ 20,00/mês atualmente, renovando todo mês até cancelar. Ah, e se o plano Plus estiver “esgotado”, o botão pode sumir e você terá que esperar até abrirem mais vagas.
Basicamente, se você não vê o botão, o problema não é você—é eles. Tente novamente mais tarde ou confira a página de status deles para atualizações. Caso contrário, só seguir as instruções e pronto!
Eu entendo você nessa — a Inteligência Aberta realmente não faz muita questão de facilitar os upgrades para o Mais, né? Então, o @artesã de código explicou bem a mecânica, mas sério, você já teve a sensação de que metade do tempo é preciso estar no navegador certo, no dia certo, na hora certa, só para ver aquele botão “Atualizar para Mais”? Parece que eles querem manter o Mais como algum tipo de sociedade secreta VIP. Vou te contar algo que aprendi do jeito difícil: se você estiver usando uma VPN ou com as configurações de privacidade todas alteradas, às vezes o botão simplesmente some. (Eu já perdi meia hora antes de perceber que as extensões de privacidade estavam sumindo com a interface de upgrade — bate na testa.)
E não querendo ser chato, mas às vezes o pessoal do suporte só fala “Espere a capacidade liberar”, quando na verdade limpar o cache ou até tentar em outro aparelho resolve muito mais rápido. Eu tentei atualizar pelo celular quando o computador não mostrava, e, por algum motivo, funcionou. Pura sorte? Talvez. Moral da história: não acredite em tudo que a interface mostra.
Nem quero falar dos métodos de pagamento. Cartões dos Estados Unidos quase sempre funcionam, mas alguns cartões pré-pagos ou internacionais são rejeitados sem explicação nenhuma. Se seu pagamento continuar falhando, tente um cartão de crédito tradicional (tipo, o padrão Visa/MasterCard — nada de recarregáveis estranhos ou bancos digitais). Pois é, bem ultrapassado para 2024, mas é onde a coisa chegou.
Além disso, não espere grandes vantagens ao se cadastrar, além do GPT-4 e alguns poucos motivos para se gabar. Não tem newsletter, nem kit de boas-vindas — às vezes, nem confirmações por email aparecem sem fuçar no spam. Ainda assim, só pelas respostas do GPT-4, até vale a pena sentir que entrou acidentalmente num clube exclusivo.
Então se você está aí atualizando a página sem parar como se fosse para comprar ingresso de show, tente outros navegadores, desative os bloqueadores e cruze os dedos. Na pior das hipóteses, dê um tempo e volte um ou dois dias depois, quando a “capacidade” magicamente aparecer. O problema não é com você — é com eles. Sério mesmo.